logo
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLECÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES
INFORMAÇÕES

Newsletter




Autenticação

Partilhar

Facebook Image
.:: Exposição “Alfredo Keil: Memórias Felizes” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça-Feira, 26 de Maio de 2015 // 18:00 h
12-05-2015

Alfredo Keil “Memórias Felizes” (“Souvenirs heureux”) é o título de uma composição de Alfredo Keil que citamos sob a forma de uma exposição temporária a inaugurar no próximo dia 26 de Maio, seguida de uma conferência. A entrada é livre.

 

Remetemos desta forma para o momento feliz em que o arquivo de Alfredo Keil pertencente ao Museu da Música estará finalmente inventariado e acessível.

 

Com a referida exposição procuramos então dar a conhecer uma breve amostra das tipologias de documentos que integram o arquivo Keil, aqui apresentados de modo a refletir a sua ação enquanto compositor e colecionador de instrumentos musicais.

 

Em complemento à exposição haverá uma programação com duas conferências e um concerto comentado. Com estes eventos, procuramos realçar a importância da recuperação, tratamento e organização de um acervo documental com o relevo histórico, cultural e científico como é o de Alfredo Keil, bem como a aprofundar aspetos do trabalho desta personalidade.

 

Patente até 1 de Agosto de 2015, esta exposição dá sequência a um apoio concedido à Associação dos Amigos do Museu da Música (AAMM) pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito da edição de 2014 do “Concurso de Recuperação, Tratamento e Organização de Acervos Documentais”.

 

Sendo mais popularmente reconhecido como autor do hino nacional, Alfredo Keil é uma figura transversal e multifacetada da cultura portuguesa que desenvolveu com grande relevo trabalho como pintor romântico, fotógrafo, poeta, compositor ou colecionador, deixando para a posteridade um património de grande relevo.

 

O Museu da Música é detentor de uma parte significativa e demonstrativa desse património, relativa aos aspectos musicais da sua ação, enquanto compositor e colecionador.

 

AGENDA

Maro 2017 Abril 2017 Maio 2017
Do Se Te Qu Qu Se
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30