Português (pt-PT)English (United Kingdom)
  • An Image Slideshow
MUSEU
COLEÇÕES
EXPOSIÇÕES
SERVIÇOS E ACTIVIDADES
LOJA
NOVIDADES

Autenticação

FacebookGoogle Arts & Culture

Instagram-Icon  LinkedIn

TikTok36400472-1674478764678-3957845c031cb

.:: Verão 2014 - Estágios e Voluntariado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Candidaturas até ao final de Maio de 2014
13-05-2014

Danai e Ana Com a chegada do calor chega também nova edição dos estágios e voluntariado do Museu da Música. Os interessados em concorrer poderão apresentar as suas candidaturas até ao final de Maio de 2014.

As candidaturas deverão ser apresentadas nos termos referidos no site do Museu, aconselhando-se uma leitura atenta da informação aí disponibilizada, respetivamente sobre os estágios e o voluntariado.

Fruto de uma experiência acumulada, os programas de estágios e voluntariado do Museu da Música proporcionam aos seus participantes oportunidades de formação prática no domínio das profissões museais, estando especialmente vocacionados para pessoas interessadas no trabalho museológico e em música, mas também em áreas próximas como a arte, história de arte, conservação e restauro, ciências da informação e documentação, etc.

No âmbito dos referidos programas, os estagiários e voluntários beneficiam de experiências práticas de introdução à realidade museológica, tendo a oportunidade de colaborar na produção de conteúdos informativos para a mostra mensal de peças dos acervos do Museu; em tarefas relacionadas com a montagem e desmontagem de exposições; na realização das atividades do Serviço Educativo; no registo das coleções de fonogramas e documentos e em tarefas relacionadas com conservação preventiva.